1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer
Fejão - Festa Estadual do Feijão

Fejão - Festa Estadual do Feijão

Visite Sobradinho

Visite Sobradinho

Rota dos Casarões

Rota dos Casarões

Praça 3 de Dezembro

Praça 3 de Dezembro

Previous
Next

Escola São Valentim inaugura sua Estufa Escolar

Foi inaugurada na tarde de segunda-feira (09) a Estufa da Horta da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Valentim de Campestre/Sobradinho, construída através do Programa ARISE.

De acordo com a diretora Joelma Vieira, a horta escolar integra o Projeto Agricultura Sustentável-Alimentação Saudável, que tem como objetivo desenvolver hábitos alimentares saudáveis nas crianças, enriquecendo a merenda escolar, além de incentivar o cultivo da horta em suas casas e na comunidade. Atualmente, 15 alunos participam no contra turno escolar das atividades promovidas na Oficina de Educação Ambiental do Programa ARISE, sob a coordenação da professora Vanise Centa. Conforme Joelma, os alunos participam de todos os processos de produção até a colheita. As hortaliças produzidas na estufa são usadas na merenda escolar e o restante os alunos podem levar para casa.

O prefeito Luiz Affonso Trevisan falou da importância da participação dos pais na efetivação deste projeto. Conforme ele, o empenho da comunidade escolar é o grande diferencial na execução dos projetos da administração municipal. Trevisan destacou que a horta vem se mostrando um excelente projeto, pois envolve didaticamente as crianças de forma prática no importante ambiente da agricultura. Finalizou dizendo que a ideia é levar o aprendizado com o cultivo para dentro de suas casas, para que as famílias cultivem suas próprias hortaliças.

Após os atos inaugurais o engenheiro agrônomo, Jair Staub, responsável pelo projeto, prestou orientações aos presentes sobre a forma correta de construção da estufa e cultivo das hortaliças sem o uso de agrotóxicos. E na sequência foi servido um coquetel aos presentes.

A solenidade contou com a presença do prefeito Luiz Affonso Trevisan, vice-prefeito Armando Mayerhofer, secretário de Educação Ivan Trevisan, presidente da Câmara de Vereadores Maxcemira Trevisan, coordenadora do Programa ARISE Luisa Siqueira, Coordenadora do Monitoramento e Avaliação da Winrock International, Graziela Lunardi, Pablo Cardoso da JTI, engenheiro agrônomo Jair Staub, além da comunidade escolar.

SIC

Portal da Transparência

Programas de Rádio


Sem documentos

Escrita Web

NFS-e

Plano Diretor

Calendário de Eventos

 

Vídeo do município

Patrocinadores da 16º FEIJÃO

Newsletter



Receive HTML?

Go to Top