1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer
Fejão - Festa Estadual do Feijão

Fejão - Festa Estadual do Feijão

Visite Sobradinho

Visite Sobradinho

Rota dos Casarões

Rota dos Casarões

Praça 3 de Dezembro

Praça 3 de Dezembro

Previous
Next

Sobradinho entrou no circuito itinerante do CineSolar

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

O CineSolar, inovadora iniciativa brasileira de cinema itinerante, que exibe filmes a partir da energia solar, estará percorrendo no mês de novembro diversas cidades do Rio Grande do Sul, entre elas Sobradinho.

A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (05), durante reunião no Gabinete do prefeito Luiz Affonso Trevisan, que contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação, Casa da Cultura, RGE Sul e do CineSolar.

A programação inclui exibições de curtas e longas metragens, oficina de cinema e exposição tecnológica sustentável. O projeto é realizado pela Brazucah Produções com o apoio do Solar World Cinema e da Fundação Holandesa Doen, promotora da sustentabilidade, cultura e inovação social. Em Sobradinho, o CineSolar será patrocinado pela distribuidora de energia elétrica RGE Sul.

Conforme a diretora de Cultura e Turismo, Ingrid Hermes, o próximo passo será definir a data exata e a obra que será exibida, a partir de três títulos que serão apresentados pelo Projeto, com classificação “Livre” para toda a família. Ela lembra que o Projeto é inteiramente gratuito e utiliza energia limpa e renovável para a exibição de filme, unindo arte, cinema e sustentabilidade.

O CineSolar conta com Furgão equipado com placas solares capazes de gerar a própria energia para alimentar toda sua estrutura de exibição, formada por projetor e sistema de som. Ele ainda transporta toda a estrutura do evento composta por cadeiras, tela de cinema e materiais de divulgação do projeto. Com sua estrutura autossuficiente, o CineSolar é capaz de realizar projeções de filmes em qualquer localidade, inclusive em regiões sem energia elétrica.

Além do cinema, o Projeto ainda conta com atividades Eco-Grafite – uma oficina de grafite utilizando tintas feitas na hora com pigmentos naturais; Eco-Expo – exposição do carro, seu funcionamento e uma mostra de produtos e brinquedos sustentáveis e o DJ- Eco – trazendo uma programação de música e dança.

SIC

Portal da Transparência

Programas de Rádio


Sem documentos

Escrita Web

NFS-e

Plano Diretor

Calendário de Eventos

 

Vídeo do município

Revista Vitrine do Conhecimento

Newsletter



Receive HTML?

Go to Top