1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer
Fejão - Festa Estadual do Feijão

Fejão - Festa Estadual do Feijão

Visite Sobradinho

Visite Sobradinho

Rota dos Casarões

Rota dos Casarões

Praça 3 de Dezembro

Praça 3 de Dezembro

Previous
Next

Sobradinho adere ao Programa Saúde na Escola

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

As Secretarias Municipais de Saúde e de Educação de Sobradinho vão promover durante o mês de setembro, um ciclo de ações do Programa Saúde na Escola (PSE). Os principais objetivos são de contribuir no enfrentamento de vulnerabilidades; ampliar as ações de saúde para estudantes da rede pública de educação básica e apoiar o processo de formação dos profissionais de saúde e educação de forma permanente e continuada. O primeiro encontro está marcado para esta terça-feira, a partir das 13h15min, na Escola Espírito Santo. Na quinta-feira, as atividades ocorrerão na Escola São Valentim.

Conforme a enfermeira Marília Segatto, durante os encontros serão contempladas 12 ações, dentre elas, combate ao mosquito Ades Aegypti; promoção de práticas corporais, atividades físicas e de laser; prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas; promoção da cultura da paz, cidadania e direitos humanos; prevenção da violência e de acidentes; identificação de alunos com possíveis sinais de agravos de doenças em erradicação; promoção e avaliação de saúde bucal e aplicação tópica de flúor; verificação e atualização da situação vacinal; promoção da alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil; promoção da saúde auditiva e ocular, com identificação de estudantes com possíveis sinais de alterações; debate sobre direito sexual e reprodutivo e prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis.

O cronograma prevê ainda: para o dia 18 de setembro, encontro na Escola Seomar Mainardi; dia 19, na Escola Flor Fabrício Ceretta; dia 25, na Escola Geralcino Dornelles; dia 26 na Escola Borges de Medeiros e no dia 27 na Escola Dr. Adolpho Sebastiany. Todos os encontros terão início às 13h15, para tanto é solicitada a colaboração dos pais e responsáveis, para que encaminhem quando solicitado à carteira de vacinação das crianças, para avaliação pelos profissionais de saúde, bem como o número do cartão SUS, necessário para a validação das ações.

SIC

Portal da Transparência

Programas de Rádio


Sem documentos

Escrita Web

NFS-e

Plano Diretor

Calendário de Eventos

 

Vídeo do município

Revista Vitrine do Conhecimento

Newsletter



Receive HTML?

Go to Top