1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer
Fejão - Festa Estadual do Feijão

Fejão - Festa Estadual do Feijão

Visite Sobradinho

Visite Sobradinho

Rota dos Casarões

Rota dos Casarões

Praça 3 de Dezembro

Praça 3 de Dezembro

Previous
Next

Sobradinho Piscina Clube é palco de Projetos Sociais.


Em 2014 a Secretaria Municipal de Assistência Social de Sobradinho, promoveu o Projeto de Hidroginástica para a Terceira Idade, o qual superou todas as expectativas, tornando-se um projeto destaque na área social. Em virtude da excelente aceitação da população a Pasta da Assistência Social ampliou, neste ano, o projeto que está acontecendo no Sobradinho Piscina Clube, não apenas para os grupos de Terceira Idade do município, como também para as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, atendidas no CRAS “Nascer do Sol”. 

Para tanto a Prefeitura de Sobradinho solicitou proposta orçamentária, às duas entidades que dispõem de piscina. Após analisar as mesmas a Administração Municipal optou pelo Sobradinho Piscina Clube, que atualmente está sendo administrado pela Associação de Funcionários do Sicredi. Desta forma, a piscina está à disposição, das aulas de Hidroginástica e das atividades recreativas da Secretaria de Assistência Social, de terças a sextas- feiras no turno da manhã. 

Para a Terceira Idade as aulas ocorrem nas quartas e sextas-feiras, ministradas pela professora de Educação Física, Marcia Dalmolin. Atualmente participam aproximadamente 50 idosos, para os quais é disponibilizado transporte. Para as crianças as atividades são coordenadas pelos profissionais do Centro de Referência em Assistência Social e desenvolvidas nas terças e quintas-feiras. Nestes dias a Secretaria oferece o café da manhã e o almoço para as crianças. Além de disponibilizar roupas de banho e toalhas para as mesmas.

Conforme a secretária de Assistência Social, Sara Wachholz, o foco do projeto é a prevenção e a inclusão social, por meio da prática de atividade física. “A hidroginástica é uma atividade ideal para os idosos, pois além de combater o sedentarismo, também contribui para o bem-estar psicológico e manutenção da aptidão física. Estamos muito satisfeitos tanto pelo resultado deste trabalho na vida dos usuários, quanto pela utilização deste espaço que esteve desativado e que hoje está ao alcance de muitos pela primeira vez”, disse Sara.

De acordo com o prefeito Luiz Affonso Trevisan é uma grande satisfação para a Administração Municipal poder proporcionar atividades variadas tanto para os grupos de idosos, quanto para as crianças do Cras. “É gratificante ver o resultado de ações, como esta, que visam o bem-estar da população. Basta observar estas crianças e idosos e contemplar a alegria estampada em seus rostos, para nos certificarmos do bom êxito deste projeto social”, disse.

SIC

Portal da Transparência

Programas de Rádio


Sem documentos

Escrita Web

NFS-e

Plano Diretor

Serviços

Serviços Cidadão

Calendário de Eventos

 

Vídeo do município

Revista Vitrine do Conhecimento

Newsletter



Receive HTML?

Go to Top