SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

 

SECRETÁRIO: Diego Batista da Silva

BIOGRAFIA:

Natural de Sobradinho/RS, tem 33 anos, reside no bairro Pousada do Sol. É filho de João Itamar Batista da Silva e Rejane Marlete Hermes.

Formado em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), atua como advogado desde 2014, registrado na OAB/RS sob o número 100.158.

Possui experiência em cargos públicos na Administração Municipal, tendo exercido a função de Assessor Jurídico entre 2017 e 2018, e a de Secretário de Administração no período de 2018 a 2020. No Poder Legislativo de Sobradinho, atuou como Assessor Jurídico nos anos de 2021 e 2022.

Reconhecido por seu espírito altruísta, colabora com diversas entidades do município. É apaixonado pela causa animal e atualmente preside a Associação Amigos do Melhor Amigo. Também integra a diretoria do Clube Comercial de Sobradinho e da Liga de Combate ao Câncer de Sobradinho.

 
 
 
 
 
 

 

Compete à Secretaria Municipal: Tem por atribuições específicas atender a parcela populacional que procura e demanda as ações e serviços sociais, com o enfrentamento de suas carências cotidianas. Cabe a esta pasta a elaboração, execução, coordenação e avaliação de planos, programas e  projetos, que se constituam em instrumento de defesa dos direitos e das necessidades  pela população, planejando e organizando campanhas que atendas as demandas sociais  de indivíduos , grupos da população ou parcelas desfavorecidas. Fixa, com relação às  verbas disponíveis na Secretaria da Assistência Social, atividades determinadas para  uso das mesmas, no atendimento e na defesa dos direitos da população, vistoriando e  controlando a aplicação de tais recursos.
Realiza o atendimento direto as situações imediatas e emergenciais da população com a  aplicação de benefícios eventuais tais como auxílio funeral vestuário e alimentação,  diante de disponibilidades financeiras e legais.
Também fornece a população informações a respeito dos trabalhos desenvolvidos pela secretaria e demais esclarecimentos e orientações a comunidade , na sua área de competência.
Realiza estudos socioeconômicos e familiares, acionando benefícios e serviços sociais, procurando atender na plenitude as demandas sociais por intermédio de acompanhamento ou de atividades preventivas.
À Secretaria Municipal de Assistência Social compete, atender as pessoas que demandam à prefeitura buscando assistência, dando-lhes o encaminhamento devido no que couber.
Colaborar em programas de assistência aos necessitados, por meios próprios ou convênios e em coordenação com outras entidades.
Coordenar campanhas de integração e desenvolvimento comunitário.
Pronunciar-se sobre solicitações de auxílio à prefeitura por parte de entidades assistenciais, controlando a aplicação de recursos.
Coordenar e executar distribuição de alimentos.
Programar e executar campanhas e atendimento individualizado nas áreas de planejamento familiar, nutrição, higiene e trabalho.
Organizar e participar de programas de esclarecimento em meios de comunicação disponíveis na comunidade.
Organizar fichários, relatórios estatísticos das atividades desenvolvidas, divulgando-os ou encaminhando- os ao escalão superior.
Organizar e manter creches de atendimento às crianças mais necessitadas ou que não tenham em seus lares o atendimento indispensável ao seu desenvolvimento integral.
Promover contatos e convênios com entidades da esfera estadual e federal, visando ao atendimento dos objetivos do núcleo e evitando o paralelismo de atuações.

 

 

Contatos: 

Telefone: (51) 9 99172417 Ramal: 248

 E-mail:  assistencia@sobradinho-rs.com.br

 

 

Departamentos e Setores Vinculados:

Coordenadoria Municipal da  3° Idade

Ramal: 233

Coordenadora: Marcia Eliane Dalmolin

 

 

Conselhos vinculados:

  • Conselho Municipal de Assistência Social

Presidente: Rosiane Rode

  • Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente         

Presidente: Roberto Pohlmann

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