Vencedores do Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese

Foram divulgados na manhã desta segunda-feira, 30 de outubro, os vencedores do 19º Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese de Sobradinho. O concurso, que teve como tema o AMOR e o gênero literário Livre, é uma promoção da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Sobradinho, juntamente com a Casa da Cultura Amário João Lazzari.
Com novo recorde de participação, 639 trabalhos inscritos, em três categorias: Infantil, Juvenil e Adulto, o concurso teve participantes de vários locais do Brasil e até do Exterior. Foram escolhidos os 10 melhores em cada Categoria, os quais receberão certificados.
Os três primeiros colocados, em cada categoria, também receberão troféus e uma premiação em dinheiro, patrocinada pela UNOPAR e WINNER Idiomas, sendo R$ 500,00 para os primeiros colocados; R$ 300,00 para os segundos e RS 200,00 para os terceiros colocados.
A premiação será entregue no sábado, 11 de novembro, último dia da 27ª edição da Feira do Livro de Sobradinho, que ocorre de 9 a 11 de novembro deste ano, na Praça 3 de Dezembro e Rua Coberta, no centro de Sobradinho, quando será lançada também a 6ª Coletânea do Concurso, com os textos vencedores dos anos de 2020, 2021 e 2022.
A Diretora de Cultura e Turismo e Coordenadora do Concurso, Ingrid Hermes, destaca que, mais uma vez, o Concurso Literário superou as expectativas em todos os sentidos, tanto de participação, como na qualidade dos trabalhos inscritos. “Com certeza, essa 19ª edição do Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese, mostra que este já é um evento nacional”, salienta a Diretora.
A Secretária de Educação e Cultura, Cleura Minetto, agradece a todos os inscritos pela participação; às professoras e diretoras pela mobilização nas escolas, à Comissão Julgadora, pelo incansável trabalho realizado na leitura, seleção e escolha dos vencedores e aos patrocinadores pela viabilização da premiação.

VENCEDORES

Categoria Infantil (com 137 inscritos)

1º lugar: Érika Wrasse, da EEEM Arroio do Tigre, com a obra “O Amor”

2º lugar: Isabella Cembrani Serina, da EEEB Padre Benjamin Copetti, de Sobradinho, com a obra: “A Tradução do Amor”

3º lugar: Leonardo Maia Bridi da EMEB Borges de Medeiros, de Sobradinho, com a obra: “A costureira Cláudia”

Categoria Infantil:

– Kauan Dal Molin, da Oficina do Estudo, de Sobradinho, com a obra: “A soma do amor”

– Taíza Finkler da Silva, da EMEF Santo Antonio, de Arroio do Tigre, com a obra “É amor”

– Nicole Lariane Pairé Beling, da EEEB Padre Benjamim Copetti, de Sobradinho, com a obra “As gatas e o rato”.

– Kayky Gabriel Vedovato, da EMEB Espírito Santo, de Sobradinho, com a obra “Um gesto de amor e um sonho realizado”.

– Kamilly Quadros de Vargas, da EEEP Lindolfo Silva, de Sobradinho, com a obra “A história do meu avô”.

– Luiz Eduardo Moraes da Silva, da EMEB Borges de Medeiros, de Sobradinho, com a obra “A coruja e o sapo”

– Igor de Oliveira Nunes, da EMEB Borges de Medeiros, de Sobradinho com a obra: “Minha gata sonhadora”.

Categoria Juvenil (371 inscritos)

1º lugar: Samara Maísa Muniz de Melo, da EEEM Arroio do Tigre, com a obra: “Versos da Existência”

2º lugar: Cauane Vieira Marion, da EEEB Padre Benjamin Copetti, de Sobradinho, com a obra: “Amar aqui custa caro”

3º lugar: Kalel Rodrigues de Souza, da EE Genaro Domarco, de Mirassol – SP, com a obra “A cruz de ouro”

Categoria Juvenil:

Samilli Cardoso Wagner, da EEEM Arroio do Tigre, com a obra “Amar”.

Talys Eduardo Toebe da EEEM Arroio do Tigre, com a obra “Significado do amor”

Ederson Francisco Müller, da EEEM Arroio do Tigre, com a obra: “Um amor sem fronteiras”

Gabriel dos Santos, da EEEM Arroio do Tigre, com a obra: “O breve amor entre a raposa e a galinha”

Anna Elisa Rech, da EEEM Arroio do Tigre, com a obra: “Ah… se eu entendesse o amor”

Chantelly Eichelberger de Vargas Freitas, EEEM Arroio do Tigre, com a obra: “A primeira carta de amor”

Antônio Gabriel Vicente, da EEEP Lindolfo Silva, de Sobradinho, com a obra: “Falando sobre o amor”

Categoria Adulta (131 inscritos)

1º Lugar: Gilka Lopes Moreira Antonio, de Brasília – DF, com a obra “Amor-estrela”.

2º Lugar: Heitor Bezerra de Brito, de Recife PE, com a obra: “Cajus, doces cajus”

3º Lugar: Marina Barrichello Marone, São Paulo SP, com a obra: “Como não o tenho…”

Categoria Adulto:

Mônica de Caldas Rosa dos Anjos, de Curitiba- PR, com a obra “Você me ama?”

Vanessa de Oliveira Corrêa, de Salvador- BA, com a obra “Acolher merecer ouvir receber”

Jonas Alkmin da Costa, de Lorena- SP, com a obra “Irresistível”

Katieli Garcia Kohls, de Ibarama– RS, com a obra “Professor: uma profissão de amor”

Rodrigo Luis da Silva, de Arroio do Tigre– RS, com a obra “Por amor”