Produção

Artesanato:

O “Cadastro de Artistas Locais” possui 40 inscritos no segmento artesanato, nos mais variados setores: pintura, escultura, tricô, crochê, bordado, costura, patchwork, patchaplique, decoração, palha, madeira, teatro,…

Gastronomia:

O município é bem desenvolvido no setor gastronômico com vários restaurantes, bares, lanchonetes e festas típicas onde cada localidade do município apresenta um prato característico no Festival da Gastronomia.

Agricultura:

 A agricultura se destaca pelos produtos da Indústria Caseira onde são produzidos: pães, bolachas, cucas, embutidos e Feira do Produtor duas vezes por semana.

A produção de soja, leite, fumo e frutas se destacam.

Artistas locais:

O cadastro de artistas locais conta com 13 cantores e bandas inscritos, bem como o Coral Municipal, Coral Cantare è Vivere, Coral do CRAS e Coral da AABB.

Uma banda marcial da Prefeitura Municipal e uma banda marcial da Escola Estadual de Ensino Básico Padre Benjamin Copetti.

Comércio:

O comércio é ágil e forte, possui 4 agências bancárias, Sindilojas e CACISS com várias lojas cadastradas nos mais variados setores. Uma rede hoteleira com 5 estabelecimentos que atingem um público de 150 (cento e cinquenta) pessoas hospedadas.

Indústria:

O parque industrial abriga indústrias madeireiras, calçadistas, de metalurgia e de grãos.

Educação:

A rede de ensino Municipal conta com 7 escolas de ensino fundamental , 6 escolas de educação infantil e uma escola particular de educação infantil. A rede de ensino Estadual possui 2 escolas de ensino fundamental, uma de ensino médio e  2 escolas particulares de idiomas. No município existem 3 extensões de ensino superior: UNISC, Polo de Ensino a Distância da UFSM e UNINTER.

Rolar para cima