As fortes chuvas que atingiram Sobradinho na última semana causaram danos em áreas urbanas e rurais, resultando em interdições e dificuldades de acesso. Desde o início dos eventos, equipes da Defesa Civil Municipal, da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, e da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente atuam para restabelecer os acessos.
No interior, os prejuízos foram significativos. Na Linha Carijinho, as cabeceiras de uma ponte foram danificadas, os reparos foram concluídos durante o feriado, e o trânsito no local já está normalizado. Já na localidade de Linha Apolinário, um bueiro foi destruído, deixando algumas famílias isoladas. A estrutura foi reconstruída no final de semana, e o acesso está liberado novamente.
Diversos trechos de estradas rurais também sofreram danos, dificultando o deslocamento dos moradores. Os pontos mais críticos já receberam melhorias emergenciais, enquanto outras localidades seguem em fase de recuperação.
O desvio provisório entre as localidades de Arroio Bonito e Linha Turvo, onde está em andamento a construção de uma nova ponte, também foi afetado pelas chuvas. Uma equipe já realizou a recuperação do acesso.
Na zona urbana, a ponte de madeira do Acesso Euclides Bento Pereira teve parte da cabeceira desmoronada. Os serviços de manutenção foram concluídos no final da tarde do dia 17 de junho, e o trânsito de veículos segue normalmente. A passarela para pedestres também foi recolocada.
A ponte que liga os bairros União e Rio Branco permaneceu interditada por alguns dias, mas depois de avaliação foi liberada, com trânsito permitido apenas para veículos leves.
Durante o feriado, uma equipe da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente — composta pelo secretário Fábio Rodtmund, dois operadores de máquinas (patrola e retroescavadeira) e o prefeito Luiz Affonso Trevisan, atuaram no desentupimento de bueiros e saídas de água nas localidades do interior.
Os trabalhos de recuperação seguiram durante a semana em mais áreas afetadas, buscando garantir o retorno à normalidade em todas as regiões.