SOBRADINHO

Crianças participam de atividade comunitária promovida pelo ESF 2 do Bairro Baixada

Na tarde desta quarta-feira, 30 de julho, um grupo de crianças em período de férias escolares procurou as Agentes de Saúde do ESF 2 do Bairro Baixada com um pedido especial: queriam vivenciar um encontro semelhante aos realizados com os adultos da comunidade. Sensibilizados com a iniciativa, as profissionais de saúde organizaram uma atividade especial no pátio do Ginásio do bairro.

Para enriquecer o encontro, a professora aposentada e também vereadora Ingrid Hermes foi convidada para conversar com os pequenos sobre consciência ambiental. Durante a roda de conversa, foram abordados temas como os hábitos alimentares, a produção e o destino correto do lixo, a importância da separação e armazenamento adequado dos resíduos e a campanha de coleta de tampinhas plásticas promovida pelo Rotary Club.

Como incentivo à preservação ambiental e ao cuidado com a natureza, cada criança recebeu uma muda de flor, com o propósito de embelezar suas casas e aprender, desde cedo, o valor do cultivo e da paciência que ele exige.

As crianças também participaram de brincadeiras e saborearam marshmallows assados em uma pequena fogueira.

A ação contou com a participação da enfermeira Marília Binotto e das Agentes de Saúde do ESF 2, reforçando o compromisso da saúde pública com a educação, o meio ambiente e a construção de vínculos com a comunidade, desde a infância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Pular para o conteúdo