SOBRADINHO

Escuta da comunidade cultural de Sobradinho define dados para o Edital da PNAB 2025 no município

A comunidade cultural de Sobradinho esteve reunida na quarta-feira, 30 de julho, às 19 horas no Auditório da Câmara de Vereadores, para decidir junto com a Administração Municipal, a elaboração do Plano de Aplicação de Recursos (PAR) da Política Nacional Aldir Blanc- PNAB 2025. O evento teve a participação de aproximadamente 50 pessoas, representantes de 25 entidades, artistas e coletivos locais, contando também com a presença da Secretária Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto Lisani Bernardini e dos vereadores Jairo Hermes e Ingrid Hermes.
A Audiência foi coordenada pela Diretora de Cultura e Turismo de Sobradinho, Juli Moraes, que também faz parte do Comitê Gestor Municipal da PNAB. A Diretora explanou aos presentes todas as informações sobre a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura para este novo ciclo, destacando que são em torno de 121 mil reais que deverão ser distribuídos entre os projetos que forem classificados. Após a explanação dos dados e debate entre os presentes, a Assembleia decidiu e votou que o Edital da PNAB no município será elaborado, contemplando 12 projetos com o valor de R$ 10.000,00. Também foi decidido que será contratada uma Assessoria para orientar todos os artistas e as entidades, individuais e coletivos, na elaboração dos projetos, para participarem do Edital.
De acordo com a Diretora de Cultura e Turismo, Juli Moraes, a partir de agora será elaborado o Edital e enviado o Plano de Aplicação de Recursos (PAR) ao Ministério da Cultura; o prazo é até o final do mês de agosto, devendo o Edital ser lançado em setembro para inscrição dos projetos. As avaliações e a divulgação dos contemplados deverão ocorrer no mês de outubro.
A Secretária Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Lisani Bernardini, destacou a importância da realização desta Audiência Pública e agradeceu a participação de todos os fazedores de cultura no evento, destacando também a importância desses recursos federais e de todo o trabalho que está feito no município para fomentar a arte e a cultura local e valorizar os artista e trabalhadores da cultura de Sobradinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Pular para o conteúdo