Sobradinho realizou Festa para Treceira Idade em homenagem ao dia do Idoso

Na sexta-feira, 26 de setembro, a Prefeitura Municipal de Sobradinho, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu a tradicional Festa dos Idosos, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso. O evento reuniu cerca de 400 pessoas no Ginásio Antônio Dors, no Parque da Fejão, e contou com a colaboração da comunidade.

A festa foi organizada pela coordenadora da Terceira Idade, Márcia Dalmolin, que também conduziu o protocolo de abertura do evento.

O almoço foi preparado com o apoio dos secretários Fábio Rotdmund e Paulo Dalmolin, do vereador Jairo Hermes e da equipe do Atlético do Bairro Baixada. As saladas foram organizadas pela esposa do vereador e por agentes de saúde. Já a venda de bebidas e a torta servida durante a tarde ficaram sob responsabilidade dos representantes do Conselho Municipal da Pessoa Idosa.

Estiveram presentes 13 grupos de terceira idade do município: Renascer (Centro), São José (Bairro Vera Cruz), Vida Ativa (Linha Central), Amizade (Bairro Baixada), Santo Agostinho (Linha Herval), Alegria (Bairro Rio Branco), Paz e Amor (Bairro Maieron), Calêndula (Linha Quinca), Teia da Amizade (CRAS), São Francisco (Bairro União), Nossa Senhora Medianeira (Bairro Medianeira), Alegria de Viver (Bairro Peões) e Grupo Voar (Campo da Aviação).

A recepção aos grupos foi realizada pelos reis e rainhas de cada entidade, juntamente com a Musa e Princesas Municipais e a Musa Regional da Terceira Idade, que deram as boas-vindas aos participantes.

Prestigiaram o evento o prefeito Luiz Affonso Trevisan, o vice-prefeito Nilo Wietzke, os secretários Liberto Guilherme Mehler da Saúde, Lisani Bernardini da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Diego Batista da Secretaria de Assistência Social, Fábio Rotdmund da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Dalmolin da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e Roberto Köhler da Secretaria de Planejamento e Urbanismo. Também esteve presente Giovana Augusta Sarmiento de Oliveira, presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, além de vereadores do município.

A programação contou com momentos de confraternização, música e dança, reforçando a importância de valorizar os idosos e de promover oportunidades de socialização e bem-estar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Pular para o conteúdo