Na tarde da última quarta-feira, 23 de julho, foi realizada, na Câmara de Vereadores de Sobradinho, a XI Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”.
Estiveram presentes o secretário municipal de Assistência Social, Diego Batista da Silva, a promotora de Justiça Isabella Figueredo Vieira, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Evanir Bertó e a advogada e ex-secretária da pasta, Saionara Soder.
A mesa de abertura foi composta pelas autoridades convidadas assim como uma representante dos usuários dos serviços, e durante os pronunciamentos, a presidente do CMAS, Evanir Bertó, destacou que “a Assistência Social é como um hospital social, pois acolhe pessoas com dores da fome, da violência, do abandono”. O secretário Diego Batista reforçou o compromisso com o atendimento digno e dentro das possibilidades da rede de assistência.
Em seguida, foi realizada a palestra central da conferência, ministrada por Saionara Soder, que abordou os 20 anos do SUAS, destacando sua evolução, os desafios enfrentados e as atualizações necessárias para melhorar o atendimento à população.
Participaram também membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), profissionais da rede socioassistencial, representantes de conselhos de direitos, do Poder Público e usuários atendidos pelo CRAS e pela Secretaria Municipal da Assistência Social.
A conferência é um importante espaço democrático de diálogo e participação popular, onde são debatidas propostas e diretrizes para o fortalecimento das políticas públicas de proteção social no





